terça-feira, agosto 23, 2011

Acabe com o mofo nos armários!

É difícil encontrar alguém que não sofra com a umidade em casa nos tempos chuvosos. É incrível! Basta virar o tempo para os armários, gavetas e guarda-roupas serem invadidos pelo mofo.

Já vi pessoas indicando passar vinagre nos armários para combater o mofo, mas evite. Pois, aí o problema passa a ser outro: o cheiro insuportável de vinagre vai tomar conta da casa.

Entre as várias receitas caseiras contra o mofo que estão disponíveis na internet, essa que recebi de uma amiga foi a que mais deu resultado: colocar giz branco, aquele de escola, nos armários.

Para fazer na sua casa, confira  as dicas abaixo:

- Compre uma caixa de giz branco (cada uma vem com 50 unidades), um metro de um tecido chamado filó e arames emborrachados (que podem ser reaproveitados de embalagens de pães e bolos, por exemplo).

- Então, corte o filó em triângulos. Em cada triângulo coloque 5 gizes, faça trouxinhas e feche com os arames (veja modelo na foto).


- Espalhe as trouxinhas pelos armários e gavetas e combata o mofo em sua casa. E o melhor: não suja, não deixa as roupas brancas e não tem cheiro.


Outra dica: O giz é eficaz contra o mofo porque é um material altamente higrosgópico (que atrai umidade). Assim, após um certo período de uso o giz que está nos seus armários vai ficar saturado de umidade e não vai mais funcionar.

Quando isso acontecer, tire os gizes das trouxinhas, coloque-os em uma fôrma e deixe no forninho em temperatura branda para retirar a umidade. Depois, é só refazer as trouxinhas e devolver nos armários.

4 comentários:

Oi Juliana!

Adorei as dicas para combater o mofo nos armários. Sofro muito com isso!
Li em uma revista, que o amaciante tem um poder incrível na limpeza, inclusive para combater o cheiro de mofo nos armários e gavetas.

Basta dissolver uma quantidade de amaciante em água, e com pano limpo passar nos armários e nas gavetas, e deixar secar antes de fechar.Eu experimentei e funcionou perfeitamente. .
O cheirinho de amaciante fica no armário durante alguns dias sem problema. Mas, eles avisam que o ideal é fazer essa limpeza com amaciante a cada 7 dias.

Abraços! :)

Adorei a dica do anti mofo

O mesmo resultado pode ser alcançado com sal grosso, que tb deve ser renovado periodicamente...com um adicional, espanta mau-olhado, cfe. tradiçao popular.

jÁ USO E DÁ SUPER CERTO!

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More